quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mentes Vazias... Que Armadilha!!!!!!

Tenho andado preocupada com o número crescente de jovens e adolescentes declarando estarem simplesmente entediados, pensando em nada, sentindo nada, vivendo nada... Meu Senhor do céu, que notícia mais triste, que prato cheio para o Mal agir em milhões de vidas!!! O que é pior, inúmeros, tão pertinho de nós...
Creio que falta no Brasil, mais instituições que estimulem o voluntariado dos jovens, o envolvimento em ações solidárias de forma sistemática!!! Moro numa grande cidade, uma metrópole; e sei que nela existem milhões de jovens desocupados, insatisfeitos, apesar de terem casa, comida, roupa lavada, despesas pagas, tudo a tempo e hora, mas terrivelmente vazios, secos, doentes de tanto tédio!
Fico imaginando o que eu poderia fazer para mudar esse estado de coisas?
Quando chego aí, constato que preciso aprender mais de D-s, mais daquilo que Ele tem para nós; preciso de palavras certas para alcançar aqueles que são meus próximos. Como disse Isaías, "à lei e ao testemunho"!!!
Falta muito conhecimento da Palavra, muito compartilhamento da Verdade Eterna; aplico isto a mim primeiro, lógico! Mas também vejo que a maioria das igrejas está pisando na bola neste aspecto!
Isso me aflige muito! A mentalidade é que se não for para ganhar muito dinheiro, não compensa sair de casa! Ficar em casa curtindo preguiça, "é a treva", como dizia aquela personagem de novela... (Não me lembro do nome!!!) Sair pra matar o tempo é a derrota!!! Tudo que não presta está aí, esperando você ficar de bobeira na esquina, no shopping, enfim, não dá pra facilitar!!!
Gostaria que a juventude aprendesse o valor do trabalho pelo prazer da realização. O desastre é que hoje tudo é dinheiro, tudo é por lucro, tudo é por ter, ter e lutar pra ter mais e mais!
Arre!!! Peço a D-s que dê um basta nisto tudo, neste estado caótico de coisas, que Ele inquiete os pastores e pastoras (milhares deles!!!!!) para ministrarem alimento saudável de seus púlpitos, para ministrarem Palavra Pura, sem achômetros, sem invencionices mirabolantes. Nossos jovens estão pedindo socorro!!!!
Uma sugestão que dou é que os líderes e pastores participem destas redes sociais onde a grande, a esmagadora maioria dos jovens e adolescentes está ligada, se falando, teclando desesperadamente, dias e noites adentro, chapinhando numa realidade difícil e para muitos, sem vislumbre de saída prática.
Vivem numa utopia virtual, brincam de jogos virtuais, comunicam-se de forma abstrata, mas deixam entrever seu desespero em cada "twitada", cada msg, cada depoimento, enfim, sempre dão seus sinais e gritos de SOS!!!!! Que o Eterno D-s nos ajude a ajudá-los a tempo de direcionar-lhes a vida, de forma a evitar o triunfo do Mal, pois os dias são horríveis, são maus mesmo. Hoje, é o tempo de agir!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário