segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resiliência!!!

A capacidade de se por de pé e recomeçar, a cada revés, a cada tropeço no caminho, é algo muito precioso para qualquer pessoa. Mas, o fato é que nem todos de nós temos já desenvolvida esta aptidão.
Quantos preferem ficar deitados para sempre, onde caíram! Muitos chegam ao extremo de dispensar quem quer ajudá-los a se porem de pé outra vez!!!
Nunca quero ser assim - aliás, nunca consegui ser, graças ao SENHOR Todo-Poderoso. Ele me fez teimosa e curiosa para ver o que tem depois de cada trecho da minha estrada.
Aprendi, ao longo destas décadas vividas, que nunca se pode desistir; nunca se pode parar de querer descobrir coisas novas, nunca se pode perder aquela maravilhosa curiosidade infantil que um dia todos tiveram.
Tenho lido - aliás, desde os cinco anos quando me ensinaram - sobre inúmeros homens e mulheres que simplesmente se recusaram a desistir. Foram mais além, quando todos em volta resolviam parar pelo desânimo. Esta não deve ser a razão de nós pararmos. Desistir, não é uma opção para mim. Posso até adiar um pouco, enquanto estudo determinada questão, mas tenha certeza de que só abandono uma luta, após ganhá-la; só encerro um assunto, quando sei tudo que me propus saber.
Foi assim com o crochê, com a pintura, com a música, enfim, a lista é enorme!!! Fotografia...
Ainda me divirto e me deslumbro com as nuances inesperadas da natureza que D-s criou!!!!!!!!!





Um beijo a todos, e divirtam-se também!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário