segunda-feira, 25 de março de 2013

ALTO REFÚGIO!!!


Esta manhã, na minha Hora Tranquila, recebi insistentemente a palavra que me fez meditar e começar a escrever. "Deus É meu alto refúgio."

Considero isto tão precioso, pois ontem acabei a leitura daquele livro "Refúgio Secreto" narrado pela senhora Corrie ten Boom, aquela holandesa que, junto de sua família, fazia parte da Resistência Holandesa ao nazismo, acolhia os judeus perseguidos e os escondia, os alimentava e os protegia - até o dia em que foi delatada por um holandês como ela mesma e todos foram presos e torturados até à morte. Somente ela foi libertada pela intervenção de Deus! Leiam, é um testemunho vivo de que Deus existe, age, vê e está até num horrível campo de concentração e morte! (http://solivrosparadownload.blogspot.com.br/2008/08/o-refugio-secreto.html)
Então: depois de buscar o SENHOR em oração, abri a Bíblia no Salmo 59. Sim, buscando libertação das preocupações com a semana que começou, foi um bálsamo maravilhoso. Eis que chego ao v.9 e leio: "...pois Deus É meu alto refúgio."
Continuei lendo e me alegrando! v.16: "pois Tu me Tens sido alto refúgio e proteção no dia da angústia. E v.17 "porque Deus É meu alto refúgio, É o Deus da minha misericórdia." 
A esta altura, regozijava e me maravilhava com a Sabedoria do Eterno e Seu agir através dos tempos e da história dos Seus servos! Até na minha!!!
Mas eu precisava de mais! 
Então, segui e li ainda o Salmo 62. Necessitando de confiança e calma o SENHOR tão compassivo continuou reconfortando-me; v.2 "Só Ele É a Minha Rocha e a minha Salvação e o meu alto refúgio; não serei muito abalado!" 
Ah, SENHOR, faz florescer a minha fé e a minha confiança em Ti e nas Tuas disposições para comigo e minha família toda!
E seguindo, aparece o 'estribilho' glorioso novamente! Vv. 5-6 com uma diferença: "Só Ele É... e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
E o salmo de Davi, musicado por Jedutum, prossegue num crescendo de exortação à confiança irrestrita em Deus, de Quem dependem "a minha salvação e a minha glória."
Sim, preciso demais deste alto refúgio, nestes dias que correm! E pretendo caminhar passo a passo, ainda que temerosa, ainda que devagarzinho, firmada na Presença e no amparo do Eterno Deus, o Poderoso de Jacó, meu Redentor! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário