sábado, 19 de maio de 2012

Mulher "R"... de Resiliente!!!!


É um desafio constante a arte de adaptar-se!
Reinventar-se, de acordo com a necessidade do momento...  Flexibilizar-se... Assumir novos contornos... Retornar à forma original depois de grandes pressões e estresses sofridos...
Ser RESILIENTE... No seu jeito de ser e agir...
E se a criatura não se sai bem nisso, acaba sendo descartada, perde a vez, fica alijada do processo de integrar-se e vencer no seu contexto! Fato comprovado.
O que eu vejo sempre é esta adaptação, esta seleção natural acontecendo a todo minuto, em todos os níveis e comunidades. 
Seja entre seres minúsculos ou não, irracionais ou inteligentes, de todas as ordens e filos!!! Entre os seres humanos, ah, como isso é complexo! 
Entre pessoas do mesmo estrato social, é uma luta desenfreada por se sobressair, ser mais bem sucedido que seu colega, ter mais e mais! 
E quando se trata de relacionamentos - homem e mulher e vice-versa, ah, então a complexidade se intensifica e se multiplica! 
Nos dias em que vivemos, de segunda década do século XXI, o que impera, seja em que ambiente for, é uma desilusão com o outro de forma desesperada! 
O final de tudo, 'a moral da história' sempre é que não se deve esperar muita coisa do outro; acaba sendo cada um por si e Deus por todos! Isso não escolhe credo, cor, instrução, não! Para mim, o mal dos séculos sempre se chamou egoísmo, egolatria! Sempre eu, sempre meu, sempre para mim, primeiro eu... Sou feliz comigo e dane-se você. Que coisa!!! Que constatação mais verdadeira! E nem sequer ficamos chocados com isto! 
Melhor agir assim para não sofrer nem se lamentar mais e ter saúde física e emocional! 
Bons psiquiatras sempre recomendam essa abordagem, para salvaguardar a sanidade mental! 
Analisam friamente a questão, e dizem que é uma saída. Solução humanista...
Mas está longe de ser a cura, longe de ser o bom remédio. 
E não acredito que o Deus Eterno, que é todo amor e bondade, esteja se agradando dessa situação toda! 
Eu sei é que bilhões terão grande surpresa naquele Dia final. 
O amor tem se acabado, se esfriado, está seca a árvore do amor! 
Os mananciais que alimentavam o jardim das delícias do amor, se secaram todos... 
Que dias de horror estamos vivendo!!! 
Últimos dias!
As Sagradas Escrituras dizem que a maior virtude, o maior dom, o bem supremo é o Amor. (1 Co.13)
O Amor que se doa, se interessa pelo outro, que ouve o outro, que é cúmplice, que é companheiro, de quem se pode esperar tudo de bom e mais um pouco!!! 
No correr normal dos dias.
......
Eu sempre fiquei imaginando, como seria o relacionamento, entre um homem e uma mulher, nos tempos bíblicos, pelo menos no contexto do povo de Israel ... 
A convivência comum do dia a dia... 
Imaginava algo como a narrativa do Livro de Cantares de Salomão... Pura imaginação!!! 
Hoje sei que isso não existe. 
Para se viver bem hoje, é preciso ser resiliente, porque as lambadas e pisadas pela vida afora, são capazes de desgastar qualquer kevlar!!! 

Se nosso material, nossa estrutura, não for capaz de retomar sua forma e substância originais, certamente seremos eliminados da corrida da seleção natural na vida atual! 

O ideal é que sejamos firmes, fortes, alegres, saudáveis, lindas, positivas!!! 
Este é o modelo de sobrevivência no âmbito da humanidade! Voìllá!!!! 
Infelizmente, mesmo entre crentes fiéis a coisa não é diferente... 
Infelizmente, entre pastores e pastoras, a coisa não tem sido de outro nível. Lamentavelmente! Há muito lixo embaixo dos tapetes das casas dos evangélicos, dos 'bons cristãos'. 
Não tem havido muita diferença entre fiéis e infiéis nessa questão dos relacionamentos não, minha gente! Deus nos ajude!
Há loucura demais acontecendo entre os casados que se chamam pelo nome de cristãos. 
Só o que posso dizer é uma palavra: misericórdia!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário