terça-feira, 19 de julho de 2011

Nem só de Frio Gostoso Se Faz Meu Inverno...

Desde bem pequena e de que me lembro, estou atenta às estações do ano. Quando criança, por meados de Maio, comecinho de Junho, era tempo de puxar as cobertas para mais perto do nariz afim de aquecer o ar que ia se tornando gelado e seco... Era tempo de ganharmos casacos novos, vestidos de inverno, meias novas, e... era tempo de férias do meio do ano!!!!! Que dias deliciosos!!!! Havia uma grande festa a caminho... a Convenção Anual de nossa igreja se realizava ali onde morávamos à época: Cristianópolis!!!! Ah... era a minha Jerusalém!!!! Muitos parentes e conhecidos chegando, a cidadezinha se intumescia com tantos convencionais ardorosos e alegres em seu afã de adorar o Eterno D-s!!!! Bom... Estas eram as cores dos meus invernos de criança... Tudo porém tem seu ritmo e com o passar dos dias, ao dobrar da esquina do 50º ano, percebi que tenho agora umas visitas pontuais e incômodas: laringites, faringites, e mais umas primas desta família que chega com malas e bagagens completas para umas duas ou três semanas de estada em meu mundo particular... Fazem aquele estardalhaço quando chegam, parecendo que eu as aguardava com ansiosa inquietação e belos acepipes na cozinha... Que nada!!! São muito mal-vindas, isto sim!!! São umas intrusas que até a voz às vezes me roubam!!! No bota-fora final, à custa de muita persuasão medicamentosa e até de certa agressividade antibiótica, as razões de ficar vão-se acabando para elas e de sobra, apenas um leve ataque de certos vírus sazonais que se aproveitam da minha baixa imunidade após tão desgastante hospedagem, serve como pano de fundo para os ventos de Agosto que se avizinham... Com eles, atmosfera carregada de poeira,  redemoinhos e ventanias que até uivam nos vãos das portas de nossa sala...
Ah, então, começo a contar dias e semanas, até a bendita chegada de Setembro e com ele... a minha prima favorita: a Primavera!!!!!!!! Chuvas, calores, flores, cores, mais uma estação com suas nuances belas, por vezes fatigantes, mas sempre muito aguardadas!!! E viva o Inverno!!! Que venha mais chá com torradas e geléia de laranja... de maçã... de figo... Manta quentinha, no aconchego do sofá ... Ah, o Bem sempre supera o Mal, porque sempre há muito mais Bem crescendo, se multiplicando e florescendo!!!!  Seja aqui, seja lá, vivamos intensamente, teimosamente, sem desistir e sem nos entregarmos ao desespero das circunstâncias adversas!  Depois de cada noite, há um novo dia e com ele, novas esperanças!!!!!
Feliz final de Inverno para todos nós do Hemisfério Sul!!! Maravilhoso continuar de Verão aos queridos amigos do Hemisfério Norte!!! Beijinhos a todos e aproveitem bem cada pote de cor que a vida lhes entrega, usando seus pincéis com muito vigor e criatividade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário