sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Socorro Para Pés e Pernas Cansados!!!

Receita do escalda-pés: água  bem quente, (o suficiente para encher um balde grande até à metade) 
1 colher (sopa) de alecrim seco, 
1 xícara (chá) de sal grosso, 
2 colheres  (sopa) de tintura de Arnica Montana. 
O sal é o de churrasco, porque tem pedrinhas para massagear os nossos pobres pézinhos cansados!!!!!!!Esta Tintura tem pronta na Drogasil. Mas você pode fazer em casa, usando a arnica brasileira, encontrada nas feiras, e deixando de infusão em álcool líquido de cana ou de cereais. Um pacote de arnica para 1 litro do álcool. Após 5-7 dias, já pode ser usada. Somente para uso tópico - mas nunca use puro em ferimentos!!!! É muito forte!!!
Eu faço meu escalda-pés num balde (Plasvale) bem grande, com a água na altura das panturrilhas... Tenho também uma concha grande, que uso para despejar água desde os joelhos. Aquelas dores horríveis dão uma boa trégua!!!! Acho que você vai gostar muito de fazer assim. Depois, calce umas pantufinhas e fique de pernas suspensas um pouco. Vai ser jóia demais!!!!!!!!!!!! Eu faço assim e dá certo!!!! Sempre ajuda a gente um pouco...
Muitos abraços e beijinhos de saudades a todos!!!

Um comentário:

  1. Dessa vez que for ao Brasil. trarei arnica comigo pra dar aos meus pes esse momento relaxante.

    ResponderExcluir