sábado, 19 de novembro de 2011

Que É Feito do Brasil Brasileiro????

Hoje, 19 de Novembro para mim ainda continua sendo o Dia da Bandeira Nacional do Brasil.
 "Salve, lindo pendão da esperança, Salve, símbolo augusto da Paz!" Como soam belas para mim tais palavras, como me emociona entoar a melodia deste Hino vibrante!!!
Fiz meus estudos iniciais numa pequenina cidade do Estado de Goiás, onde os Símbolos Pátrios sempre foram respeitados e lembrados! Aprendi que é bonito e desejável honrar o País onde se nasce, as pessoas ilustres e lutadoras que o consolidaram através destes cinco séculos de existência.
Neste século XXI onde impera a vida virtual, dei uma olhada pelo panorama da internet e nem no Google há qualquer menção à data... Sinal de que para a própria Nação institucionalizada, a data já não diz mais nada!!!! Tomara que eu esteja pelo menos um pouco enganada!!!!!!
Não sei de você, brasileiro (a) que lê estas considerações, se também pouco significam, esta e outras datas cívicas nacionais mas, para mim são importantes, acordam dentro de mim as memórias preciosas de ser brasileira.

Pelo menos aqui neste meu pequeno cantinho, faço questão de saudar nosso Pavilhão Nacional, tão lindo, tão majestoso e de cores tão harmoniosas! Sem adentrar em detalhes e datas, apenas fazer menção e honrar nossas divisas, nossa memória, nossa História, nossas raízes. E ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário